quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Como Alimentar Cachorro Com Doença do Carrapato

 Se seu cachorro foi diagnosticado com doença do carrapato, provavelmente você deve ter percebido que ele não tem vontade de comer e está fraco, certo? E você quer curá-lo o mais rápido possível. E aí vem a sua dúvida: como alimentar cachorro com doença do carrapato?

Como é uma doença infecciosa, provocada por hemoparasitas, após a picada, a bactéria acomete o sistema imunológico do animal, podendo levar à inflamação de vários órgãos.

Aprenda aqui, absolutamente tudo sobre a Doença do Carrapato.

Cachorro com Doença do Carrapato

No entanto, também pode provocar anemia, com uma diminuição de glóbulos brancos e plaquetas, e se o cachorro tiver com seu sistema de defesa mais enfraquecido, pode ir até à óbito.

Nesse sentido, é essencial oferecer alimentos para fortalecer o sistema imune do cachorro, além é claro de hidratá-lo constantemente.

Antes de mostrar como deve ser a alimentação do cachorro com doença do carrapato, lembre-se que a primeira coisa a fazer é seguir todas as orientações do seu veterinário.

O mais importante aqui é oferecer os nutrientes necessários para que seu cachorro se recupere o mais rapidamente possível e claro, fique saudável!

Portanto, continue a leitura e descubra aqui dicas de alimentos para dar para seu cachorro com doença do carrapato.

Por que cachorro com doença do carrapato não quer comer?

Um dos sintomas característicos da doença do carrapato em cachorro é a falta de apetite, pois ataca seu sistema imunológico, além de provocar anemia.

E é exatamente por isso que é importante saber como alimentar cachorro com doença do carrapato.

O principal objetivo de uma alimentação nutritiva e balanceada, aumentar os níveis das plaquetas.

Como alimentar cachorro com doença do carrapato?

Fruta-Picadas

Existem alguns cuidados básicos que devemos ter com cachorro com doença do carrapato, sempre com o objetivo de acelerar o processo de recuperação e cura.

nada melhor que oferecer os alimentos certos, de forma a fortalecer seu sistema imunológico e assim, poder combater a doença com mais rapidez.

Portanto, como alimentar cachorro com doença do carrapato?

 1.Hidratação

Manter seu cachorro hidratado é a chave para combater qualquer doença, pois ajuda a eliminar as toxinas do seu organismo.

Por isso, ofereça sempre água limpa e fresca, e em dias mais quentes, adicione alguns cubos de gelo.

Certifique-se de manter o pote de água sempre limpo para evitar outras contaminações.

Além da água, oferecer água de coco é excelente, já que ajuda a repor os sais minerais perdidos, especialmente em casos de diarreia e vômitos.

Ao dar a água de coco, prefira as naturais e não as industrializadas vendidas em supermercados, que por mais que as embalagens digam que são “naturais”, contêm conservantes.

2.Frutas

Vale a pena a leitura desse conteúdo que separamos com as Frutas Que Cachorro Pode Comer, também veja as Frutas Que Cachorro Não Pode Comer, pois algumas são tóxicas e causam perigo a sua saúde.

E o que você menos quer agora é que seu cachorro tenha outro problema de saúde, não é mesmo?

Como algumas frutas contêm mais água, ajudam também na hidratação do seu cachorro.

As seguintes frutas ajudam a fortalecer o sistema imunológico do cachorro com doença do carrapato:

  • Manga;
  • Pera;
  • Pêssego;
  • Abacaxi;
  • Framboesa;
  • Banana;
  • Maçã;
  • Melancia;
  • Morango;
  • Laranja;
  • Coco.

Lembre-se de oferecer com moderação, afinal, o cachorro está se restabelecendo.

 3.Legumes e verduras

Purê de Vegetais

Da mesma maneira que as frutas, é necessário estar atento aos legumes e verduras que os cachorros podem comer, para conhecer melhor, veja quais você pode oferecer em nossa página: Alimentação Canina.

Cenoura, batata doce, abóbora e abobrinha são ótimas opções.

Se seu cachorro tiver alguma dificuldade para mastigar, a dica é fazer um purê de legumes.

Mas se ele não quiser comer de forma alguma, então a opção é oferecer uma dieta mais líquida, e você pode colocar em uma seringa e servir.

Faça de tudo para seu cachorro se alimentar, pois isso é fundamental para ele se recuperar.

 4.Misturar frango desfiado e arroz na ração

Por conta da falta de apetite, é bem capaz do seu amigo de quatro patas recusar a ração que ele tanto gostava, e você precisa pensar em como tornar esse alimento mais saboroso.

Então, misturar frango desfiado e arroz na ração pode abrir seu apetite, mas lembre-se de não acrescentar nenhum tempero.

Veja as melhores de oferecer o frango para seu cachorro, nesse conteúdo completo: Cachorro Pode Comer Frango?

Procure adotar essas dicas na rotina diária do seu cão com doença do carrapato, e se ele continuar não querendo comer, converse com seu veterinário, e é bem provável que ele indique soro, particularmente para evitar a desidratação.

Quais alimentos para aumentar a imunidade do cachorro e as plaquetas?

Cachorro no Veterinário

Já falamos sobre como alimentar cachorro com doença do carrapato e alguns alimentos que ajudam a aumentar sua imunidade.

Apenas para reforçar, veja outros alimentos que fortalecem as defesas do seu amigo de quatro patas e aumentam as plaquetas:

  • Brócolis;
  • Beterraba;
  • Sardinha;
  • Canja de galinha;
  • Espinafre;
  • Couve.

É sempre bom lembrar: nada do que falamos aqui substitui a consulta com o veterinário, principalmente quando se trata da doença do carrapato.

É uma doença que necessita de tratamento, caso contrário, pode causar complicações graves, e até levar o seu cãozinho a morte.

Portanto, para garantir a saúde do seu cachorro, siga todas as instruções do veterinário!

Deixamos aqui, todas informações para te ajudar com a Saúde Canina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário